terça-feira, 24 de novembro de 2009

* Prefeitura realiza capacitação voltada para o setor têxtil.



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Moura entregaram os certificados para os participantes do curso de costura realizado na comunidade de Guanduba.
A capacitação aconteceu no centro profissionalizante da localidade e reuniu 15 participantes que passaram 45 dias aprendendo a arte da confecção de roupas. O curso é direcionado aos jovens e adultos com interesse em trabalhar nas empresas do ramo fabril.
Eliane Cristina é moradora de Guanduba. Ela contou que está desemprega, apesar de ter trabalhado como auxiliar de produção e qualificação na área de segurança. Agora busca uma vaga em alguma fábrica têxtil. “Essa é uma boa oportunidade que a prefeitura está oferecendo pra gente. Com o certificado de conclusão eu vou distribuir os currículos para conseguir um emprego de costureira”, disse.
Uma novidade nesse tipo de qualificação é a presença de homens aprendendo os detalhes do corte e da costura. Jadson Siqueira é um dos três jovens rapazes que integraram a turma. “Procurei fazer o curso por que com esse conhecimento vou ter mais chance de conseguir o meu primeiro emprego”, comentou.
Jaime Calado levou uma palavra de incentivo aos participantes. “Estamos aqui para aplaudir cada um dos concluintes. Eu fico contente em ver o interesse de vocês e principalmente por poder investir nas pessoas. Apenas numa fábrica temos quatro mil sãogonçalenses e eu não tenho dúvidas que daqui sairão mais pessoas empregadas”, enfatizou.

* Concurso vai escolher o hino de São Gonçalo do Amarante



A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante lançou edital do concurso público para a escolha do hino oficial do município. O certame está sendo acompanhado pela Fundação Cultural Dona Militana e tem o objetivo de definir a letra e música que melhor retrata a realidade histórica, cultura e social de São Gonçalo.
O prefeito Jaime Calado disse que o concurso tem a intenção de promover o município exaltando as peculiaridades locais. “Com essa iniciativa pretendemos elevar a auto-estima do povo de São Gonçalo. Essa foi uma forma que encontramos para mostrar a participação popular nos acontecimentos da cidade, estimulando o desenvolvimento cultural da população”, acrescentou.
Regulamento – de acordo com as condições do edital podem participar do concurso qualquer pessoa com residência fixa na área de abrangência de São Gonçalo do Amarante. Cada participante pode apresentar apenas um trabalho e os menores de 18 anos só podem concorrer com a autorização dos pais ou responsáveis.
Os interessados devem procurar a Fundação Cultural Dona Militana para preencher a ficha de inscrição, de forma gratuita, anexando cópias do RG, CPF e comprovante de residência e mais a apresentação dos documentos originais. O participante tem que entregar a composição no ato da inscrição junto com o comprovante de preenchimento do formulário.
O edital estabelece ainda que a letra e a gravação sejam entregues em CD, dentro de um envelope lacrado, onde a única identificação será o número de inscrição do candidato. A letra e música não precisam ser necessariamente do mesmo autor, desde que ambas sejam inéditas.
A comissão Julgadora será composta por sete membros que avaliarão a originalidade, o estilo, a beleza da melodia, a harmonia, o ritmo e a singularidade da música. O tempo de execução do hino é de no mínimo três minutos e no máximo seis. O prazo final para avaliação dos trabalhos por parte da comissão julgadora é 09 de dezembro de 2009. A premiação para o vencedor ou vencedores (no caso de co-autoria) é de R$ 10 mil. Mais informações no site www.saogoncalo.rn.gov.br.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NOTA DO BLOGUEIRO

QUERO PEDIR DESCULPAS AOS NOSSOS VISITANTES POIS NOS ÚLTIMOS DIAS NÃO FIZEMOS POSTAGENS NOVAS PELO MOTIVO DE TER VIAJADO PARA O ESTADO DO PARANÁ E SÃO PAULO PARA TRATAR DE ASSUNTOS PARTICULARES E COM A NOSSA CHEGADA TIVE PROBLEMAS COM A NET, LOGO LOGO ESTAREI COM MUITAS NOVIDADES, MUITO OBRIGADO PELA COMPREENSÃO E ATE LÁ.