terça-feira, 31 de agosto de 2010

* ESCOLA MUNICIPAL MAURICIO FERNANDES DE OLIVEIRA TAMBÉM PARTICIPOU DA FORMATURA DO "PROERD".

Na sexta feira dia (20.08), aconteceu no Ginásio Aildo Mendes em São Gonçalo do Amarante a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o "PROERD". Alunos do 5º ano da ESCOLA MUN. VEREADOR MAURICIO FERNANDES DE OLIVEIRA e de outras escolas do município aprenderam não somente a dizer "NÃO" às drogas, como também, reforçar sua auto-estima e resistir à pressão ao uso de drogas.
O Proerd é mais um fator de Proteção desenvolvido pela Polícia Militar, com o objetivo de alertar os jovens com relação aos perigos e danos à saúde provocados pelos vários tipos de drogas. Contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura da paz e para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
O programa foi criado nos Estados Unidos em 1983, na cidade de Los Angeles, com o objetivo de reduzir e prevenir o uso de drogas entre os jovens. As lições desenvolvidas pelos instrutores em sala de aula estimulam o desenvolvimento das capacidades necessárias aos alunos para que tenham autonomia em escolher o que é melhor para o futuro, com ênfase especial à resistência ao uso e abuso de substâncias.
Atualmente, o programa está em 58 países. No Brasil foi iniciado em 1992 no Rio de Janeiro.
DO BLOG: PARABENIZO OS ALUNOS E A DIREÇÃO DA ESCOLA COMO TAMBÉM TODAS AS AUTORIDADES ENVOLVIDAS.
PRECISAMOS COMBATER COM MUITA FORÇA ESTE MAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário