sexta-feira, 10 de setembro de 2010

• “Não escolhas para amigo um homem de MAU CARÁTER."  Provérbio chinês.


A cada dia que passa, fico mais convencido de que a assertiva proferida pela sabedoria oriental está repleta de razão.
Aprendi que o bem um dia venceria o mal. Ainda acredito nisso, muito embora, hoje, mais do que nunca esteja convencido de que a ambição e a inveja sejam os maiores demônios do novo milênio. As pessoas que fazem sucesso, hoje, são aquelas que adotam como regra o respeito e a ética para grandeza de nossa civilização.
Ainda acredito que a volúpia promovida pelos ambiciosos e invejosos tenderá a cair de moda, porque os maledicentes um dia vão quebrar a cara, muito embora, os valores do bem sejam complicados e extremamente difíceis de encontrar abrigo neste mundo de cães farejadores.
*Desconfie.
Desconfie, mas desconfie mesmo, daquelas que usam da eloqüência para lhe ludibriar. Astuto, esse cara não passa de um lobo vestido de pele de cordeiro. Ele é extremante cínico, só pensa nele e no dinheiro e é incapaz de oferecer o mínimo de generosidade. Embora, aparentemente, um cidadão prestativo, por dentro é como sepulcro caiado: só existe lama e o seu coração está podre.
* Afastas-te dele!
Desconfie da pessoa que demonstra ser seu amigo apenas pela retórica. Aprenda que a generosidade e a doação valem muito mais do que a palavra.
A pessoa de mau caráter, costumeiramente, envolve-se em sua vida, olvidando todos os esforços no sentido de conquistar a tua amizade, para depois pisoteá-lo. Ele só pensa na fama e no dinheiro.
Evidentemente, tenho as minhas limitações, mas ninguém, jamais, poderá me qualificar como impostor.
O certo é que não consigo ficar calado diante da injustiça, fingindo que está tudo bem. Não dá para ficar retraído de frente para a praga da hipocrisia. Quero ficar longe disso, bem longe do falso amigo e do mau caráter.

Desculpe-me Regomoleiro III, más este é o meu desabafo para um Mal Caráter da nossa comunidade.
Ass. Paulo Bezerra (Paulão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário