sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

• AGORA SABE-SE O PORQUE DE JARBAS NÃO SER INDICADO A SECRETÁRIA DE ESPORTES E LAZER.

LEIA O QUE DIZ O BLOG DA THAISA GALVÃO.

• Com as contas rejeitadas e declarado inelegível, Jarbas sai da lista de cotados para o Esporte.

Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcante é um dos nomes cotados - cotados, eu disse - para ocupar a Secretaria de Esportes do governo Rosalba Ciarlini. Mas..um rosalbista já disse ao Blog que este não deverá ser o nome indicado da Rosa Gove...
É que, como prefeito, Jarbas teve as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral, e foi declarado inelegível.
Portanto...mais do que complicado para o governo que entra com cara de...novo.
Mas...no rosalbismo, há quem garante que a disputa pela pasta do Esporte se dará mesmo entre o radialista Lupércio Luiz e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva.

Fonte: www.thaisagalvao.com.br

• JARBAS CAVALCANTE NÃO ESTARÁ NO 1º ESCALÃO DO GOVERNO ROSALBA CIARLINE.

Diferentemente do que se esperava, os correligionários do ex. prefeito Jarbas Cavalcante estão tendo que conviver com uma ansiedade grande. É que os cargos no primeiro escalão do governo Rosalba Ciarline estão sendo compostos e o nome do ex prefeito Jarbas não aparece. Corria rumores na cidade de SONGA que o ex prefeito poderia assumir a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, más Indagada nesta sexta 31/12 sobre o assunto, a governadora disse esta em duvida entre duas pessoas para a pasta, o radialista Lupércio Luiz e o presidente da FNF advogado José Vanildo. Com este anuncio a governadora jogou um verdadeiro balde de água fria. Acreditávamos que o ex prefeito Jarbas Cavalcante participaria do governo Rosalba Ciarline no seu primeiro escalão, por tudo que ele fez para a então candidata ao governo. Continuemos a acreditar, más com esta da governadora... só nos resta continuar a esperar.
 
SE A GOVERNADORA OLHAR DE LADINHO
VAI VER QUE JARBAS ESTA BEM PERTINHO

• DO BLOG DE THAISA GALVÃO. "Nome do Deputado Poti Júnior começa a ser fritado".

Deputado Poti Junior
Da série "disputa pela Primeira Secretaria" na Assembleia Legislativa:
Já começou a sessão fritura dentro do próprio PMDB, o nome do deputado Poti Júnior começa a ser queimado em óleo e azeite quentes...
Um aliado lembra ao Blog que a candidatura de Poti é a cópia fiel da candidatura do senador paraibano, Cícero Lucena, que quer ser o Primeiro Secretário da Mesa Diretora do Senado. Lucena responde a uma ação de "Improbidade".
Por aqui circula na internet uma lista com 8 ações contra o deputado Poti Júnior quando foi prefeito do município de São Gonçalo.
Processos estes de autoria do Ministério Público e que tramitam nas Varas da Fazenda e Cível.  É a frigideira do poder em fogo alto...

fonte; www.thaisagalvao.com.br

DO BLOG: Irregularidades na aplicação dos recursos do Fundeb, no repasse de verbas para o Fundo Municipal da Saúde e fraudes em licitações. Essas são as práticas que fundamentaram as ações de improbidade administrativa ajuizadas pelo Ministério Público contra o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

• PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ENTREGA MAIS CASAS POPULARES.

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante não para um só momento. Na tarde desta Quinta feira 30/12, o prefeito Jaime Calado entregou mais casas populares a famílias beneficiadas pelo PSH. O prefeito vem demonstrando que realmente é o prefeito da casa própria, faltando apenas dois dias para o novo ano, mais casas são entregues vizinho as comunidades de Barreiros e Regomoleiro III, o prefeito Jaime calado continua a realizar a alegria e emoção de famílias necessitadas. Entrar o ano novo com a chave da casa própria é uma bênção de Deus. O Blog Parabeniza os contemplados e ao prefeito Dr. Jaime Calado.




• MARTINS COM DONA LINDALVA, É SÓ ALEGRIA!

Quem está com um sorriso que vai de uma orelha a outra é o amigo Martins. Sua genitora dona Lindalva, veio diretamente de Campina Grande no estado da Paraíba para passar as festas de Natal com o seu filho querido. Com pouco mais de 80 anos de idade e dona de um sorriso lindo, dona Lindalva esta contagiando a todos que visitam o amigo Martins e família. Em retribuição a visita de sua mãe, Martins avisa aos amigos que estará viajando nesta sexta feira 31/12, para o estado da Paraíba, aonde passara a festa de virada de ano com os seus familiares. Desde já, Martins e familia deseja aos amigos de Regomoleiro III um ano novo repleto de realizações.


Dona lindalva e o seu filho querido Martins



• PREFEITO JAIME CALADO ABRE AS PORTAS DO SEU GABINETE PARA OS CUMPRIMENTOS DE FINAL DE ANO.

Na tarde desta quinta feira (30/12), o prefeito Jaime Calado abriu as portas do seu gabinete, não para despachar junto aos seus secretários, nem muito menos realizar reuniões administrativas. O prefeito esteve no gabinete para receber auxiliares, lideranças comunitárias e amigos para os cumprimentos de final de ano. Ao lado da primeira dama do município Dra Zenaide Calado, o prefeito recebeu a todos com simpatia e desejos de um 2011 repleto de realizações. O conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III se fez presente através do seu presidente Paulão e o ex presidente Martins. Os lideres comunitários desejaram felicidades ao prefeito em 2011 e reafirmaram o compromisso de realizações para Regomoleiro III.

• SÃO GONÇALO GANHA POLO UNIVERSITÁRIO.


Prefeito jaime Calado e o saudoso Ruy Pereira
 O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Dr. Jaime Calado, inaugura nesta quinta-feira (30), no Conjunto Amarante, uma unidade do Programa Universidade Aberta do Brasil. O Pólo Universitário de São Gonçalo do Amarante leva o nome do saudoso Dr. Ruy Pereira dos Santos, e está sendo instalado pelo governo municípal em parceria com o Governo do Estado e federal. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as instalações serão inaugurada mas só no primeiro semestre de 2011 é que será realizado o vestibular. Inicialmente serão implantados os cursos de Biologia, Geografia, Letras com habilitação em Inglês e Espanhol, e Ciências da Computação. As aulas serão ministradas por professores de instituições como UFRN, IFRN, UERN, UFERSA E Instituto Kennedy. O espaço também será utilizado para atendimento da demanda de segunda licenciatura, bem como para a oferta de cursos de especialização em educação infantil, formação continuada em educação integral integrada, e formação continuada em história e cultura afro-brasileira e africana.

• TÔ FELIZ EM SÃO GONÇALO, EM SÃO GONÇALO EU TÔ FELIZ.

Exibida no rádio e na TV a nova propaganda da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, mostra as principais ações do Governo Municipal em apenas 2 anos de administração .

• FALTA DE ELEGÂNCIA DO NOVO GOVERNO DO RN NA HORA DE SE INSTALAR NA RECIDÊNCIA OFICIAL.

O governador Iberê Ferreira de Souza estava almoçando nesta terça 29/12, na intimidade de sua casa, quando chegaram representantes do governo Rosalba Ciarlini, entre eles, a futura governanta identificada por Patrícia. Apesar de Iberê ainda ser o governador e da residencia oficial ainda estar em seu poder, a equipe entrou, com a autorização elegante do governador, e realizaram uma reunião com os funcionários.
Ao saberem que o governador vai deixar a residência nesta Quinta Feira 30/12, os representantes do futuro governo Rosalba Ciarline avisaram que vão ocupar a casa na propria Quinta Feira dia 30, dois dias antes do imóvel ser, de fato, de responsabilidade do nova governadora. A governadora Rosalba Ciarlini e o marido, Carlos Augusto Rosado, certamente não souberam desta "invasão" descabida. Certamente não teriam apoiado a falta de elegância. A intimidade de toda e qualquer pessoa, seja ela pública, ou não, deve ser respeitada. Rosalba não permitiria a entrada de seu sucessor em sua residência, antes da hora oficial.

DO BLOG: Isso jamais era para acontecer, Iberê tem dona Celina, sua esposa, uma pessoa muito doente. Rosalba tem o apartamento dela em natal. Será a ganância do poder ou tem gente querendo mostrar serviço antes da hora? Dona Noilde Ramalho morreu, e parece ter faltado uma filial da Escola Domestica em Mossoró.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

• CAMPANHA DAS MESAS PLÁSTICAS PARA O CONSELHO CONTINUA UM SUCESSO.

Paramos por alguns dias por estarmos envolvidos com o primeiro auto de natal da comunidade, mas já retomamos a campanha pelas ruas do bairro e os moradores continuam a fazer grande festa quando chegamos trazendo o livro de ouro. Falta bem pouco para o encerramento, quem ainda não teve a possibilidade de fazer a sua doação, continuamos esperando por você, faça como muitos outros, entre para historia do nosso bairro com uma simples doação para melhorarmos o nosso prédio. Veja mais fotos da participação de moradores em nossa campanha.





O DE CAPACETE É BOINHO

• WALMART ENCERRA BOMCLUBE

O Walmart Brasil, controlador no Rio Grande do Norte das unidades Hiper, Bompreço e Sam´s Club, anunciou nesta terça feira 28/12, o fim das atividades do Bomclube no país. As atividades do programa serão encerradas no dia 31 deste mês, quando termina a possibilidade de acúmulo de pontos. O grupo garante que não haverá, porém, prejuízos para os sócios com pontos acumulados, considerando que a troca por produtos e serviços será mantida.

Clientes do Walmart ainda poderão trocar pontos
acumulados a partir do dia 2 de janeiro

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

• PREFEITOS DO RN REELEGEM OS PREFEITOS BENES E JAIME PARA A DIRETORIA DA FEMURN.

Prefeitos de várias regiões do Estado se reuniram na manhã desta terça-feira (28) para escolher a nova diretoria e o conselho fiscal para o biênio 2011/2012 da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Em decisão unânime, os gestores municipais optaram pela reeleição do prefeito de Lajes, Benes Leocâdio (PP), para o cargo de presidente, e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), como vice- presidente. “O resultado da votação mostra que os 118 prefeitos integrantes da Femurn aprovam a nossa gestão e o modo como nos posicionamos em defesa dos municípios do Estado”, disse o vice presidente reeleito, Prefeito Jaime Calado. Benes e Jaime ainda fizeram um balanço do mandato a frente da federação e apresentaram uma prestação de contas da atuação dos últimos 24 meses.

• BASTIDORES DA POLÍTICA.


Jarbas, Rosalba e Alexandre Cavalcante
Nos bastidores da política em São Gonçalo do Amarante, o que também se comenta é que o ex. prefeito Jarbas Cavalcante poderá ser anunciado nas próximas horas como Secretario Estadual de Esportes no Governo Rosalba Ciarline. Por tudo que Jarbas Cavalcante fez pela então candidata ao governo Rosalba Ciarline nestas eleições, ele merece um reconhecimento neste nível. A indicação de Jarbas Cavalcante no primeiro escalão do governo norte rio-grandense também poderá ser muito bom para o município de São Gonçalo. Torcemos que tudo dê certo.

• CARTA DE AGRADECIMENTOS DE PAULÃO.

Primeiro quero agradecer a Deus, segundo aos meus Familiares e aos moradores do meu querido Conjunto Regomoleiro III. Sou muito agradecido pela confiança que vocês sempre depositaram na minha pequena colaboração a frente do Conselho Comunitário. Juntos, transformamos no que era um conselho sem identidade e desacreditado no que é hoje um exemplo para outros bairros. Quando assumimos em 2008, encontramos um prédio sujo, mal tratado e jogado a própria sorte, com muito esforço demos a ele o verdadeiro zelo que sempre mereceu. Mudamos completamente a maneira de administrar, procuramos sempre ter uma visão voltada para os interesses coletivos e nunca pessoal, hoje o nosso conselho é instrumento de lutas e conquistas sócias. Conquistamos o nosso espaço por competência e trabalho, por isso o reconhecimento de Conselho Comunitário mais atuante do município. Gostaria de ter realizado mais, mesmo assim sou um homem realizado, estou feliz e muito orgulhoso por ter colaborado 24 horas dos meus dias com a minha grande paixão que é servir a comunidade através da sociedade civil organizada. Aprendi que uma administração publica se faz com respeito ao povo e zelo pelo o que é do povo, não precisei de filósofos nem de cientistas, democratizei o nosso conselho com ações, zelo e interesses coletivos. Sei da força que é caminhar junto com uma comunidade unida, tenho a todo instante ouvido o pedido dos moradores pra não parar o que vem dando certo em nosso conselho. Não sou de fugir a luta e mais uma vez me coloco a disposição de vocês para continuar a ser instrumento de novas conquistas sócias.
Podem ficarem certos, não será agora que irei dizer "Gostei de contar com vocês".
Continuarei a dizer "Conto com vocês, e até lá!".

Ass. Paulo Xesio Bezerra.

• PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE LANÇA BONITA PROPAGANDA EM EMISSORAS DE TELEVISÃO.

Nesta terça feira 28/12 a TV Ponta Negra realizou a primeira propaganda da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. O VT informa as ações do governo na área da saúde, como reforma de unidades, qualificação no atendimento e contratação de profissionais comprometidos com o bem estar dos munícipes. O Blog do Regomoleiro também tomou conhecimento através da secretaria de Comunicação e Eventos que os VTs serão divididos em cinco partes; Saúde, Educação, Esportes, Agricultura e Cultura. As TVs que irão transmitir a propaganda da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante serão as TVs, Ponta Negra (afiliada SBT) e a Inter TV Cabugi (afiliada Globo). As propagandas irão até o final de Janeiro de 2011. O Blog parabeniza o secretário Ledson França de Comunicação e Eventos pelo belo trabalho desenvolvido nos VTs, e ao Prefeito Dr. Jaime Calado pela iniciativa.

• ESTÁDIO DAS DUNAS. E O EDITAL?

É chegada a hora. Esta é a última semana que Natal tem disponível para lançar o edital de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do Estádio das Dunas, empreendimento natalense para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Após vários atrasos, inclusive uma licitação deserta, o Comitê Organizador Local da Copa (COL) deu prazo até o próximo dia 31, sexta-feira, para a capital potiguar lançar o novo documento. Em matéria publicada na edição de 16 de dezembro do Diário de Natal, o secretário titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação de Natal (Sempla), Antônio Carlos Luna, disse que a data prevista para o lançamento seria dia 27, mas até o momento o documento não havia se tornado de conhecimento público.

DO BLOG: Acho que nem Papai Noel está mais acreditando nesta Copa em Natal.

• GERSINO SARAIVA É CONVIDADO A ASSUMIR PASTA NA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE EM 2011.


Após uma rápida e brilhante passagem pela secretaria de Assistência Social de São Gonçalo em 2009, o senhor Gercino Saraiva poderá estar de volta ao governo Jaime Calado. O trabalho desenvolvido foi tão positivo que levou o mesmo a ser convidado e aceitou ser secretario de estado no ultimo ano do governo Wilma de faria. Já que a secretaria (SEMTHAS), hora assumida por Gercino Saraiva, será entregue ao final do governo Iberê, dizem os repórteres de plantão que o Prefeito Jaime Calado se antecipou e já realizou um convite para o senhor Gercino voltar a fazer parte do seu governo. Será uma grande aquisição do governo Jaime Calado o retorno de Gercino Saraiva a São Gonçalo do Amarante, aguardamos os entendimentos.

DO BLOG: Nesta terça feira 28/12, liguei para o amigo Gercino Saraiva para desejar-lhe um feliz ano novo. Aproveitei e perguntei sobre tal assunto, o mesmo não negou, disse que ainda esta em entendimento com o amigo Prefeito, Dr. Jaime Calado, disse ainda que dando tudo certo, gostaria também de contar com o amigo Paulão em seus projetos no municipio. Agradeci e disse a ele que estou torcendo muito pelo seu retorno ao governo municipal.

• BLOG DO REGOMOLEIRO DIMINUE RITMO DE POSTAGENS NESTE PERÍODO DE FESTAS.

Esse período nos reporta a momentos de reorganização, reflexão e pensarmos em estratégias para um ano novo que se aproxima. Diante disso estaremos atuando em menor ritmo em nossas postagens. Agradeço a compreensão daqueles que nos acompanham, o blog reafirma o compromisso de continuar trazendo a informação comunitária através da tecnologia do nosso blog. Abraços de todo coração aos nossos leitores e leitoras, vamos fazer um 2011 cheio de realizações.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

• PREFEITURA DE SÃO GONÇALO PROMOVE FESTA NATALINA.


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou no último dia 22, a comemoração das festividades natalinas no município. A organização do evento envolveu as secretarias de Comunicação e Eventos, Juventude, Esporte e Lazer, Serviços Urbanos, Assistência Social e Fundação Cultural Dona Militana. Na programação infantil foi montada uma praça de lazer com brinquedos infláveis, pula-pula, passeio de trenzinho, além da distribuição gratuita de pipoca, picolé e algodão doce. A presença do Papai Noel chamou a atenção da criançada. A prefeitura disponibilizou ônibus para fazer o transporte das crianças até o centro do município. O destaque dos festejos natalinos foi a apresentação do espetáculo “Auto de Natal Musical”, comandado por servidores da Semtas, e que contou com a participação dos beneficiados dos programas sociais como Peti e Projovem. “Estou encantado com o trabalho que foi realizado pelos órgãos da gestão municipal. Estou satisfeito por que a população participou e aprovou a programação natalina que nós montamos. Vê o brilho nos olhos das crianças e alegria dos adultos é gratificante”, declarou o prefeito, Jaime Calado.





sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

• AUTO DE NATAL, ESFORÇO RECOMPENSADO.

Mais uma vez o nosso esforço foi recompensado, Regomoleiro III assistiu ao primeiro auto de natal da comunidade com muita alegria e emoção.
O Conselho Comunitário fez o que estava ao seu alcance, contamos mais uma vez com a grande colaboração da Prefeitura Municipal através do Senhor Prefeito Dr. Jaime Calado que deixou todas as secretarias a disposição do Conselho. O sucesso deste evento também deve-se muito a colaboração dos amigos Martins (Ex. Presidente do Conselho), Dona Tânia (idealizadora do evento), Ivo, Igor, Dona Luzinete, Ana Carla,Ilka da capela, Galego do quiosque show da praça, Sebastião e Marilene (permitiram realizar o evento em frente a sua casa) e muitos outros que chegaram na hora se dispondo a nos ajudar. Não posso deixar de agradecer a minha família, sem eles nada eu poderia realizar, e em especial a minha querida comunidade do Conjunto Regomoleiro III, por sempre acreditar e prestigiar o nosso trabalho.
Nos aproximamos do final de 2010, espero ter cumprido com a responsabilidade que assumi. Um novo ano se aproxima, com ele novas lutas, novas conquistas e novas vitorias nos aguardam.
Que todos tenham um Natal de Alegria e um Ano Novo repleto de realizações.
Mais uma vez muito obrigado Regomoleiro III.


Ass. Paulo Xesio Bezerra.

• CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO SUCESSO QUE FOI O PRIMEIRO ALTO DE NATAL DE REGOMOLEIRO III.

COMUNIDADE PRESTIGIOU O EVENTO

PRESEPIO VIVO CONTA O NASCIMENTO DE JESUS.
ESTUDANTES DA COMUNIDADE DO PAJUÇARA.


 
CONTADOR DE CAUSOS MATUTOS PAULO VARELA
E O SEU FILHO PAULO ANGELO, DERAM UM SHOW DE CULTURA


PRO JOVEM ADOLECENTE DE GUANDUBA
MANDOU UM BONITO RECADO AOS JOVENS 


APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MAURICIO FERNANDES DE OLIVEIRA
TROUXE UMA LINDA ADORAÇÃO
AO MENINO JESUS E  FOI MUITA APLAUDIDA 

• A ESTES A MINHA GRATIDÃO POR SEMPRE AJUDAREM NOS EVENTOS DO CONSELHO.

 PAULÃO E JOALISSON

 PAULÃO E RAY

 ALDENIZIA E DONA TÃNIA

PAULÃO E ERNANDES

EM PÉ; BRUNO, ALDENIZIA E JOALISSON
AGACHADOS; RAY E ERNANDES

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

• PREFEITO JAIME CALADO REUNE LIDERANÇAS E CARGOS COMISSIONADOS PARA CONFRATERNIZAÇÃO.

O Prefeito Dr. Jaime Calado reuniu na tarde desta Quinta Feira 23/12, lideranças comunitárias e cargos comissionados para uma grande confraternização de Natal e festas de final de ano. O evento ocorreu no SERV-CLUBE e foi Bastante concorrida. Regomoleiro III se fez presente com Paulão e Martins representando o Conselho Comunitário, a Escola Municipal Mauricio Fernandes de oliveira se fez presente com professoras e Direção. Prestigiaram o evento o Deputado Estadual do PT Fernando Mineiro, Vereadores Eraldo Paiva e Geraldo Veríssimo. No uso da palavra o prefeito Jaime Calado agradeceu a todos por terem colaborado para fazer de 2010 um ano de realizações para São Gonçalo do Amarante, reiterou o seu compromisso em continuar as mudanças necessárias para uma São Gonçalo melhor em 2011, pediu unidade de todos em prol do município e que o atendimento publico seja o melhor possível ao povo são-gonçalense, finalizou desejando um feliz natal e um prospero ano novo a todos. Logo após ocorreu os sorteios de vinhos, panetone e cestas natalinas.
Veja algumas fotos da grande festa.


PREFEITO JAIME CALADO AGRADECE O EMPENHO DE TODOS

 MARTINS, PAULÃO E DONA OCÍNA

 CLAUDIA, PAULÃO E VANUZA

 DIREÇÃO E PROFESSORAS DA ESCOLA MAURICIO FERNANDES.

MACIEL E IRMÃ PATRICIA

DIANA E A SECRETÁRIA GISELE MOURA.
DIANA FOI SORTEADA COM UMA LINDA CESTA.

 PAULÃO E O AMIGO SIDNEY
PRESIDENTE DO CONSELHO DE ASSISTENCIA SOCIAL

 SECRETÁRIA GISELE MOURA, PAULÃO E MAYRA

 GERMANO, PAULÃO E NIVALDO DE SOUZA

JANETE E PAULÃO