sexta-feira, 30 de setembro de 2011

● O GRUPO POLÍTICO DE JAIME HOJE, COM CERTEZA, SERÁ O DE POTI AMANHÃ

VEREADOR NINO (PP), VEREADOR IVANILDO (PP)
E O FUTURO VEREADOR JOSELITO DANTAS (PP)

Com inteligência, sensibilidade política e determinação o vereador Ivanildo Fernandes Campos, líder da maior bancada de vereador da base aliada, conseguiu agregar um nome de peso eleitoral ao projeto de reeleição do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, da grandeza de Joselito Dantas. Não tenho certeza, mas me arrisco afirmar que o prefeito deve ter dado carta branca para o vereador nesse trabalho de articulação. Até o dia oito de outubro muita coisa pode acontecer de forma que possa alargar ainda mais a vantagem de Jaime sobre o pré-candidato a prefeito da oposição. O pré-candidato a prefeito do lado de lá, lado de Chico Lima, vai depender do entendimento entre o deputado federal João Maia e o seu colega líder da bancada do governo no Congresso, Henrique Alves. Tão bom na articulação política quanto Ivanildo é João Maia. Não se surpreendam se o ex-prefeito Poti Júnior for nomeado para o Tribunal de Contas, emprego vitalício, é uma loteria, é pra toda vida! 
 Ainda no raciocínio político dos analistas de plantão sãogonçalense eu quero corroborar com o argumento de que Poti tem idade pra muitas batalhas eleitorais, é paciente e sabe como ninguém que o grupo político de Jaime hoje, com certeza, será o dele em 2016.  Diante dessa maquete política para ser concluída até 2016, não nos resta alternativa que não seja a de João Maia, Henrique Alves, Geraldo Veríssimo e a de Ivanildo Fernandes: Unir as forças em favor do desenvolvimento econômico, político e social de São Gonçalo do Amarante.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

● EM CAICÓ O PREGO FOI BATIDO E A PONTA JÁ FOI VIRADA


Segundo Anna Ruth, do Panorama político e Jornal Tribuna do Norte. O Presidente Estadual do PMDB, Deputado Federal Henrique Alves, esta confirmado que em Caicó será o PR, do Deputado Federal João Maia, que indicara o candidato a vice-prefeito com Roberto Germano em 2012. Roberto Germano é candidatíssimo a prefeito de Caicó e o PR é quem vai indicar o vice, foi esse o acordo com o meu amigo deputado João Maia”, disse Henrique Alves. 
 Com isso, já desponta o nome da estilista Fernanda Maia esposa do próprio deputado federal João Maia. E uma pergunta já começa a ser feita em São Gonçalo do Amarante. Será que o martelo que bateu este prego e virou a ponta, foi o martelo do prefeito Jaime Calado, cunhado do Deputado João Maia? 

Mistééééééééééééerio!

● MAIS UMA DA VERGONHOSA BAGUNÇA NO PROGRAMA DO LEITE EM REGOMOLEIRO III

Quarta feira 28/09, o povo esperou por horas e horas e mais uma vez, saíram sem leite, sem explicações e revoltados. Infelizmente, esta é a vergonhosa verdade da bagunça estalada no programa do leite em Regomoleiro III. 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

● PERGUNTAR NÃO OFENDE!

Quem esteve na câmara municipal, por ocasião da audiência publica sobre o transporte urbano ocorrido nesta terça feira 28/09, foi o futuro vereador Joselito Dantas. Aproveitei para lhe perguntar por que teria sido adiada a sua posse na câmara municipal. Joselito foi rápido no gatilho e disse, ” A posse será na próxima terça feira 04/10, pois nesta quinta feira 29/09, haverá outra audiência publica na câmara, sendo assim achamos melhor deixar para terça feira”

● COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, CONTINUO PERGUNTANDO

Quem também esteve na câmara municipal nesta terça feira 28/09, foi o blogueiro Dudé Soares. Também aproveitei para lhe perguntar sobre o almoço que ele teve com o prefeito Jaime Calado e o casal Max e Rosangela. Dude confirmou tudo, acrescentando ainda que estaria muito satisfeito com os entendimentos que vem tendo com o prefeito. 

● CONSELHO COMUNITÁRIO DE REGOMOLEIRO III PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE TRANSPORTE URBANO


Representado pelo seu presidente Paulão, o conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III, participou na manhã e tarde desta terça feira 28/09, de uma audiência publica na câmara municipal. Em pauta, discussões relevantes em busca de melhorias no atendimento do transporte publico urbano de São Gonçalo do Amarante.
 Tendo a frente o vereador Edson Valbam, participaram da audiência, lideres comunitário, representantes da SEMOB (Natal), DER, Policia Rodoviária Federal, Demutran (São Gonçalo), Secretaria de Defesa Social e o vereador de Natal George Câmara. Assuntos como passagem livre, o semáforo do igapó, paradas ao longo da Av. Bernardo Vieira, ônibus para o Shopping saindo da sede do município foram muito debatidos por todos. Ao final ficou marcada uma visita ao DER para a próxima terça feira 04/10. 
 A grande presença ficou por conta da participação do G8 comunitário.
 O G8 comunitário, é um grupo composto por oito lideres comunitários que estão unidos por melhorias para o transporte publico de toda São Gonçalo do Amarante. Do grupo, estiveram presentes; Paulão de Regomoleiro III, Tiago do Jardim Petrópolis, Lidiane do Guajirú, Clesio Pontes de Santo Antonio, Junior Locutor do novo São Gonçalo e Lula do Santa Terezinha, enquanto Cícero do Padre João Maria e Roberto do Jardim Lola não puderam comparecer.
                                      FOTOS IDELFONSO FARIAS
                           


● MAIS UMA DENUNCIA NA DESORGANIZADA DISTRIBUIÇÃO DO LEITE EM REGOMOLEIRO III

Dezenas de beneficiários que receberam o leite do governo nesta segunda feira 26/09, em Regomoleiro III, denunciam que não aproveitaram um pingo se quer do produto. É que quando foram colocar para ferver, o leite TALHOU completamente. Alguns disseram ainda que não insistiram em consumir (aproveitar em doce de leite), por entender que o resultado poderia ser em decorrência de produto estragado, na duvida... Melhor não consumir.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

● DUDÉ SOARES E O CASAL MAX BEZERRA E ROSANGELA, ALMOÇAM COM O PREFEITO JAIME CALADO

O amigo Marcos Oliveira, acaba de destacar em seu Blog, um almoço que o prefeito Jaime Calado teve com Dudé Soares e o casal Max Bezerra e Rosângela. Segundo o blogueiro, os três a partir de agora irão fazer parte diretamente do governo Jaime Calado e poderão até serem aproveitados na coordenação de campanha para sua reeleição em 2012.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

● DO BLOG DO DUDÉ SOARES:

ENGENHARIA POLÍTICA: JOSELITO DANTAS É O NOVO VEREADOR DO PP 


Uma verdadeira engenharia política permitiu que o matemático Francisco Joselito Dias Dantas tome posse como o mais novo vereador de São Gonçalo do Amarante. A posse deve ocorrer em sessão solene na próxima quinta-feira (28). No horário regimental (10h), no plenário da Câmara Municipal. Um verdadeiro jogo de xadrez foi montada para permitir a posse de Joselito o quarto mais votado pelo PP com 607 votos. 

ENTENDA COMO - Primeiro Arlete Paiva até então 1a. Suplente deixou o partido e filiou-se ao PR, em seguida o 2o. Suplente Rafael Gadelha filou-se ao PDT e por último Irís Cavalcanti filou-se ao PMDB, com o entendimento da Justiça Eleitoral de que os mandatos pertencem aos partidos, Joselito passou para posição do 1o. suplente do Partido Progressista. 
 ARTICULAÇÃO - Toda esta articulação foi promovida pelos vereadores Ivanildo Fernandes Campos e Edson Arcanjo da Silva/Nino. Um dos dois será nomeado Secretário de Articulação Política e vai passar a vaga de vereador para Joselito, garantindo assim o fortalecimento da chapa proporcional no pleito de 2012. 
 COMUNICADO - Após aceitar o convite Joselito foi comunicar ao Deputado Poti Júnior (em seu apartamento no Edifício Nova Amsterdam/Natal), que a partir de agora vai integrar a bancada de apoio ao Prefeito Jaime Calado. 

 COMENTÁRIO DO BLOG DO DUDÉ: O Blog recebeu informações de que o encontro foi cordial e marcado por muito respeito de ambas as partes.  Até 2012 muita água vai rolar por debaixo da ponte, e como diz Ney Lopes "Eu tenho é medo que esta água me leve".

● RADIO FM PODERÁ SER NEGOCIADA COM IGREJA EVANGÉLICA

  Noticias dão conta que uma Radio FM, está prestes a fechar negocio com uma igreja evangélica. O que estaria atrasando o fechamento do negocio, é que a direção da igreja deseja alugar a grade da emissora em tempo integral, enquanto por parte da radio, tem gente teimando em em ficar com um pequeno espaço nas manhãs da emissora. 
  Más a também, quem diga que o negocio já foi fechado e  até convites já foram realizados a autoridades locais.

domingo, 25 de setembro de 2011

● DE UM MORADOR REFERINDO-SE A DESORGANIZAÇÃO INSTALADA NO LEITE

“Aonde este rapaz se mete as coisas só vão pra traz... foi assim no conselho, foi assim com o time de futebol e foi assim com muitas outras coisas aqui no bairro... agora inventou de se meter no leite, pronto... acabou com o que era bom... e olhem que o que estou dizendo vocês podem sair perguntando... vão dizer a mesma coisa... ele é conhecido, só se engana quem quer!"  

● BLOG DO DUDE SOARES CITA UNIDADE DO PR E PMDB EM SONGA DEFENDIDA PELO VEREADOR GERALDO VERISSIMO


Uma chapa PR/PMDB com o aval de todos os partidos políticos unidos em favor de São Gonçalo do Amarante. 
 É o que prega o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo (PR). Ao lembrar que foi a unidade da classe política do RN que garantiu a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, o vereador argumenta que a união de todos garante o progresso e o desenvolvimento pleno da Terra dos Mártires. "Disputas, brigas, divisões e radicalismos não é bom para ninguém”, disse o Vereador Geraldo Veríssimo. O Blog do Dudé Soares ainda reforçou a idéia atestando que Geraldo não apenas prega, mas pratica a unidade e que o seu gabinete é aberto para todas as correntes políticas, e, termina a matéria com a seguinte indagação! 
 "Geraldo deu o exemplo, será que os outros seguirão ?"

sábado, 24 de setembro de 2011

● BLOG DO SINDSAUDE E SINTE DE SONGA DIVULGA NOTA COM PEDIDO DE DESCULPAS AO CHEFE DE INVESTIGAÇÃO JOÃO COSTA


VEJA O QUE DIZ A NOTA: 
Erramos
 O Blog do Sindsaúde e do Sinte de São Gonçalo do Amarante publicou no dia 19 de setembro a matéria "SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO GONÇALO PROTESTAM POR AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA". No texto há uma informação errada onde diz que o policial civil João Costa ameaçou confiscar um carro de som do sindicato. Houve um engano na apuração. O referido policial não esteve envolvido no episódio citado. Pedimos desculpas pelo engano. 

DO BLOG: Más então quem era o policial que tentou confiscar o carro de som? Quem foi que disse que viu João Costa no local? Será que aconteceu mesmo a tal tentativa ou também se equivocaram? Pelo que sabemos a policia foi chamada para conter o protesto que inexplicavelmente estava sendo realizado no interior da prefeitura municipal. 

● BISPO DOM MATIAS REALIZA VIZITA A CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM REGOMOLEIRO III


Cumprindo intensa agenda de visitas pelas igrejas e capelas do município de São Gonçalo do Amarante. O Bispo Dom Matias realizou na tarde desta sexta feira 23/09, a tão esperada visita à capela Nossa Senhora Aparecida no conjunto Regomoleiro III. 
  O Bispo estava acompanhado do Padre Gilmar e do Vereador e presidente da câmara municipal, Geraldo Veríssimo.
  Dom Matias foi recepcionado por dezenas de fies, onde puderam ouvir dele palavras de carinho, amor e fé como também recomendações para o desenvolvimento da capela na comunidade. O Bispo não demorou em sua visita, foi rápido e se despediu abençoado a todos seguindo para realizar outras visitas já pré agendadas. 
CHEGADA DO BISPO DOM MATIAS
NA CAPELA DE REGOMOLEIRO III


O BISPO É RECEPCIONADO POR FIES QUE O ESPERAVAM


COMPRIMENTOS A ESPOSA DO VEREADOR DA COMUNIDADE,
IVANILDO FERNANDES
AO LADO DELA, A AMIGA VANIA,
MORADORA DA COMUNIDADE

O BISPO USA DO MICROFONE
E PARABENIZA OS FIES PELA CAPELA
DEIXANDO ALGUMAS RECOMENDAÇÕES


JÁ NA SAÍDA, PARADA PARA UMA FOTO COM OS AMIGOS



SEGUINDO PARA OUTRAS VIZITAS

● DR. MESSIAS (MESSIAS SERIGRAFIA), SAI DO PMDB E ASSINA COM O PARTIDO PROGRESSISTA, (PP), EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

BLOGUEIRO FRED BRAGA
E O VEREADOR E PRESIDENTE DO PP IVANILDO FERNANDES,
OBSERVAM A ASSINATURA DE FILIAÇÃO DO DR. MESSIAS (MESSIAS SERIGRAFIA) AO PP

Na presença do presidente do diretório municipal do PP (Vereador Ivanildo Fernandes) e dos Blogueiros Fred Braga e Paulão do Bem. O Bacharel em direito e agora Dr. Messias (que ainda é muito conhecido como Messias serigrafia), assinou na manhã desta sexta feira 23/09, a ficha de filiação em seu novo partido, o PP.
 Dr. Messias foi filiado ao PMDB e saiu por não concordar com o atual pensamento do partido no município.
 “Tenho pretensões de concorrer à câmara de vereadores em 2012 como também acompanho as mudanças positivas realizadas pelo prefeito Jaime Calado no nosso município. Estivemos em palanques diferentes em 2008, más hoje estou convencido que ele é o melhor para São Gonçalo do Amarante. Quero e irei defender a sua permanência a frente da prefeitura, como também concorrer as eleições e quem sabe ajuda-lo como vereador a partir de 2013, coisa que no PMDB eu não conseguiria realizar. Vendo minha atual situação, o vereador e presidente do PP, Ivanildo Fernandes, me fez o convite onde de pronto aceitei e eis-me aqui para a batalha!”, disse empolgado o agora bacharel em direito, Dr. Messias.

● EM CAICÓ O PR DE JOÃO MAIA E O PMDB DE HENRIQUE SÓ BATEM O MARTELO SE FOR COM O MARTELO DO PREFEITO JAIME CALADO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

SÓ BATEM O MARTELO
SE FOR COM O DA PREFEITURA
DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE 

Noticias dão conta que o Deputado Federal João Maia (PR), tem dito que o partido deverá caminhar junto com a candidatura do PMDB a prefeitura de Caicó em 2012.  Até ai tudo bem, más o detalhe é que o martelo ainda não foi batido por estarem esperando o martelinho que o prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante, trouxe quando da concessão do aeroporto na bolsa de valores. 
 É que o martelo encontra-se no seu gabinete, lá na prefeitura!   

● CASA DA SOLIDARIEDADE REALIZA MAIS UMA DOAÇÃO AO HOSPITAL BELARMINA MONTE

                                  FOTO: PAULÃO DO BEM

O presidente da Casa da Solidariedade Nivaldo Souza, realizou uma visita especial ao Hospital Belarmina Monte em São Gonçalo do Amarante (Sede), na manhã desta sexta feira 23/09. Nivaldo Souza foi realizar a entrega de dezenas de medicamentos e fraudas geriátrico, resultado de diversas campanhas realizadas pela Casa da Solidariedade ao longo do ano. Nivaldo Sousa esteve acompanhado do Bacharel em direito Dr. Messias (Messias serigrafia) e do presidente do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III Paulão, onde foram recebidos pelas funcionarias Diana, que é  a Assistente Social, e a farmacêutica Karla. 
 Esta doação foi mais uma que a Casa da Solidariedade realiza ao Hospital Belarmina Monte, já que em 2010, Nivaldo Souza também esteve entregando cerca de 400 kilos de alimentos ao Hospital. 
 DO BLOG: Que sigam os bons!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

● REGOMOLEIRO III CLAMA POR SEGURANÇA


O que falta acontecer agora para se tomar as providencias? 
 Depois de arrombamentos e assaltos ocorridos em casas e ruas da comunidade respectivamente. Chegou à vez de mais uma ação criminosa que quase acaba em tragédia. Na noite desta quarta feira 21/09, por volta das 20:00hs, a senhora Aguimar, proprietária de um mercadinho na Rua Bom Jesus, foi pega de surpresa com o anuncio de assalto por um bandido (dois ficaram fora dando cobertura). A reação da proprietária foi imediata, saiu do caixa e correu como quem iria se armar ou chamar alguém dentro do estabelecimento. Com a reação, o bandido deu três tiros para dentro e saiu em disparada juntamente com os outros dois comparsas sem levarem nada. Uma reação que pois em risco sua própria vida. 
 Más diante deste clima jamais vivido nesta comunidade, nos resta perguntar; 
 Onde esta o governo da senhora Rosalba Ciarline que é o responsável direto por oferecer segurança a população?
 Onde estão aqueles que se dizem lideres comunitários e andaram pelas ruas do conjunto Regomoleiro III defendendo a então candidata e até oferecendo buquê de flores com a promessa que teriam vez e voz no seu governo? 
 E o Deputado Estadual eleito pelo povo sãogonçalense, o que tem feito pela nossa segurança? 
 Como diria um morador da comunidade... Nem se quer um cassetete trouxeram, quanto mais segurança. Isso é uma vergonha.

● BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DO LEITE EM REGOMOLEIRO III DENUNCIAM DESORGANIZAÇÃO


Os beneficiários do programa do leite em Regomoleiro III estão denunciando a desorganização que tomou conta deste programa na comunidade. Depois da troca dos responsáveis pela distribuição e a mudança do local da entrega (que há 12 anos era realizado periodicamente no conselho comunitário da comunidade), não faltam mais reclamações por parte dos beneficiários. A insatisfação é geral, a desorganização somada à falta de informações, estão deixando os beneficiários apavorados. 
  Depois de ficaram sem o leite nos dias 07 e 08 de Setembro e terem diminuídos de 3 para 2 litros de leite nas sextas feira, eles foram mais uma vez desrespeitados e menosprezados por essa gente. A mais nova aconteceu nesta quarta feira 21/09, quando os beneficiários foram até o local da entrega, e o leite que é bom, não apareceu, e o pior, ninguém explica nada, ninguém sabe de nada. 
  Com a palavra os desorganizadores!

● ASPERHS DIVULGA GABARITOS E RESULTADOS DO CONCURSO DE SÃO GONÇALO

 ASPERHS divulga gabarito definitivo e resultado preliminar do concurso de São Gonçalo do Amarante, a lista pode ser visualizada no site http://www.asperhs.com.br ou direto: http://www.asperhs.com.br/vernoticia.php?cod=273

● DELEGACIA DE POLICIA DE SÃO GONÇALO PODE TER DESBARATADO QUADRILHA DE ROUBO E RECEPTAÇÃO DE AUTOMÓVEIS

Sob o comando do chefe de investigação João Costa, a delegacia de policia civil de São Gonçalo do Amarante, prendeu Rosberg Gomes da Silva.
  Berg, como é mais conhecido, foi preso em sua casa na manhã desta quarta feira (21), no bairro do Samburá centro de São Gonçalo. Com ele foi apreendido um automóvel tipo Ford Ka, que teria sido tomado de assalto no mês de julho no bairro das quintas em Natal. Também foram apreendidos diversos documentos de veículos e constatado que o Ford Ka apreendido é clonado.
O preso será ouvido pelo delegado Adson Caper Maia e serão realizadas as investigações necessárias. Esperamos estar desbaratando uma quadrilha de roubo e receptação veículos, disse o policial João Costa. O blog parabeniza o bom trabalho desenvolvido por João Costa a frente da chefia de investigação desta delegacia.

VEICULO APREENDIDO

PLACAS ADULTERADAS E DOCUMENTOS CLONADOS


CHEFE DE INVESTIGAÇÃO JOÃO COSTA-PT
APRESENTA OS DOCUMENTOS APREENDIDOS

VÁRIOS DOCUMENTOS DE VEÍCULOS
QUE SERÃO INVESTIGADOS

● GRUPO DE LIDERES COMUNITÁRIOS DE SONGA ANUNCIAM MAIS UMA VITORIA NO TRANSPORTE PUBLICO


O grupo de lideranças comunitárias de São Gonçalo do Amarante acaba de obter mais uma grande vitoria para o transporte publico municipal. Um pedido formulado a empresa de transportes Trampolim da Vitoria, o grupo foi atendido na solicitação de ônibus para a linha Rodoviária Nova. A nova opção já esta funcionando desde segunda feira (19) e atenderá nos seguintes horários: 05:30hs da manhã (saindo de Guanduba), 07:35hs, 12:20hs e 14:20hs (estes saindo da sede do município). As comunidades e bairros, que tem proximidades com a RN 160, serão diretamente beneficiados com esta nova opção. 
 Além desta boa noticia, podemos destacar a idéia do líder comunitário e presidente do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III Paulão, que sugeriu a disponibilidade, junto a empresa Trampolim da Vitoria, de panfletos para distribuição nas comunidades com os horários desta nova opção. 
 As lideranças envolvidas neste grupo, agradecem ao senhor Rodolfo Viveiros da Trampolim da Vitoria que de forma  atenciosa tem recebido o grupo com as suas reivindicações.
 Valeu Rodolfo! As comunidades lhe agradecem.
ULTIMA REUNIÃO DO GRUPO
NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTO ANTONIO

● JOÃO COSTA AGORA É DO PT

JOÃO COSTA AGORA É PT
O chefe de investigação da Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante João Costa, acaba de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). João Costa era filiado ao PSB e trocou de partido para mais uma vez concorrer a uma vaga a câmara municipal nas próximas eleições. João Costa é da base política do prefeito Jaime Calado e será mais um que  irá as ruas defender a sua reeleição.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

● PR SERÁ O PRÓXIMO A ADERIR AO GOVERNO ROSALBA

O PR será o próximo passo do Governo na busca de ampliação da sua base política. A conquista será de deputado federal a vereador, passando por Prefeitos, vices e deputados estaduais.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

● ESCOLA MUNICIPAL MAURICIO FERNANDES REALIZA PASSEIO EDUCATIVO E CULTURAL

A Escola Municipal Vereador Mauricio Fernandes de Oliveira, do conjunto Regomoleiro III, realizou na sexta feira 16/09, um passeio educativo e cultural com os seus alunos.
  A direção e o corpo docente levaram seus alunos ao complexo cultural da zona norte em Natal, estrada da redinha, para participar da feira do livro do SESC. Com o tema, “o pensar literário sobre a natureza”, os alunos viveram momentos de conhecimento, entretenimento e magia. Eles tiveram a oportunidade de participarem da hora do conto na floresta, contação de histórias, oficinas de fabulas, oficina de reciclagem de papel, oficina de produção textual, oficina de cordel, oficina de brinquedos com material de reciclagem, teatro da alegria e muitas outras coisas. Foi um dia que entrou para historia no mundo do conhecimento para estes alunos. O blog parabeniza a direção e todo o corpo docente desta escola pela brilhante ideia. 
  Isso só vem a demonstrar cada vez mais do porquê desta escola, que é pequena no tamanho, ser a maior de São Gonçalo quando se fala em índice do IDEB. Simplesmente a melhor do município!    Isso é Regomoleiro III meu caro. Temos que vibrar sempre com estas coisas. 
  Veja as fotos em slide:



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

● FINAL DE SEMANA DE MOVIMENTAÇÃO PARTIDARIA EM SONGA


No sábado (18/09), aconteceu o ato de filiação do "PSB" na câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, no domingo (19), também no mesmo local, foi à vez do "PRB". 
 No sábado foi a confirmação de força de um dos maiores partidos de SONGA, o "PSB (40)". No domingo (19), foi dia de estréia do mais novo partido da cidade,o "PRB (10)", que por sinal deu demonstrações que já nasceu forte. 
 O "PSB (40)" confirmou a continuidade no seu comando municipal do vereador Mendes. Enquanto o "PRB (10)" chegou com o comando do seu primeiro presidente no município, o empresário Eudócio Mota. 
 Ambos os partidos tiveram presenças ilustreis em seus eventos, no evento do "PSB 40", o destaque ficou por conta das presenças das deputadas estadual e federal, Márcia Maia e Fátima Bezerra, respectivamente. 
 No domingo o destaque do "PRB 10" foi à presença do Presidente Estadual do partido, Pastor Valdir Trindade que é atual suplente de Deputado Estadual. 
 O prefeito Jaime Calado participou dos dois eventos e disse ter ficado muito feliz com o que viu e ouviu dos partidários, Jaime presenciou algo em comum nos dois partidos que foi discursos afiados em prol do fortalecimento da base aliada para levá-lo à reeleição em 2012.
NO SÁBADO O TOM FOI DE VERMELHO E AMARELO
ERA O "PSB40"

JÁ NO DOMINGO O TOM FOI VERDE E AMARELO
ERA O "PRB 10"


● PR DE JOÃO MAIA E O PMDB DE HENRIQUE. O NAMORO DO “TOMA LÁ DA CÁ”


Em entrevista à Rádio Caicó, neste domingo (19), o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, disse que a legenda continua procurando um nome para disputar a prefeitura de Caicó, mas na hipótese de não encontrar, João foi rápido ao gatilho: “Não teremos nenhuma dificuldade em apoiar a candidatura de Roberto Germano (PMDB)”. Basta dizer que João Maia estará em Caicó na quinta-feira (22) para a filiação dos novos membros do Partido da República e na sexta-feira (23), atendendo a um convite especial do deputado federal Henrique Alves (PMDB), João Maia participará da cerimônia de filiações do PMDB. 
  DO BLOG: O namoro do PR de João Maia com o PMDB de Henrique Alves vai muito além de Caicó. 
 É o toma lá da cá de um namoro politico. Quem viver verá!

sábado, 17 de setembro de 2011

● GRANDE IMPRENSA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É PRESTIGIADA PELO PREFEITO JAIME CALADO



A grande imprensa de São Gonçalo do Amarante participou na manhã deste sábado 17/09, de um saboroso e vasto café da manhã no Dom Self-service. O convite partiu do prefeito Jaime Calado e participaram do encontro, além do prefeito, o Vereador Presidente da Câmara Geraldo Veríssimo, Blogueiros, jornais e apresentadores de programas de radio. Em sua fala, o prefeito agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância daqueles que fazem a comunicação na cidade, que pretende encurtar o relacionamento com  o seguimento no intuito do desenvolvimento comum da cidade e fez alguns esclarecimentos sobre a atual administração, como também se colocou a disposição para perguntas e sugestões dos participantes. 
 O blogueiro Paulão do Bem, foi o primeiro a pedir a palavra, sugeriu a disponibilidade de um ônibus para que todos juntos realizassem visitas as inúmeras obras administrativas e conveniadas, para em loco, terem esclarecimentos sobre o andamento das mesmas. 
  Outro que usou da palavra foi o blogueiro Idelfonso Farias, parabenizou a iniciativa e disse que a sugestão de Paulão do Bem era formidável e que também lhe faltam respostas para algumas indagações populares, como a inauguração do IFRN, Biblioteca da Praça do Amarante e o andamento da construção do Hospital de Olhos. 
  Outras perguntas e colocações foram realizadas, más ao final preponderou a definição de um novo encontro do grupo para o sábado, 01/10, conforme sugestão de Paulão do Bem. 
Participaram do encontro:
(Paulaodobem.blogspot.com),(idelfonsofarias.com), (osaogoncalence.com),(blogdofredbraga.blogspot.com),(blogdodudesoares.blogspot.com),(oresenheiro.blogspot.com),(gilmarcardoso.com)(olheogol.com),(blogdomarcosimperial.blogspot.com),(blogdomaxbezerra.blogspot.com),
(ailton-fagundes.blogspot.com),(blogdoefigeniosilva),(blogdoivanaldomaciel),(blogdolocha.blogspot.com),(sgarn.com.br), (kallynakelly.com.br ),(Jornal São Gonçalo Noticias),(Jornal O São Gonçalense) e (apresentadores de programas na radio FM 87,9).


PREFEITURA ENTREGA MAIS UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 

 O prefeito Jaime Calado, inaugurou na manhã de quinta feira (15), mais um laboratório de informática, agora na Escola Municipal Maria da Cruz, no Bairro Jardim Lola. Além do prefeito, o evento reuniu vereadores, lideranças locais, alunos, pais, secretários e servidores da unidade de ensino.

ATENÇÃO ATORES E PRODUTORES DE SONGA

 Foram abertas as inscrições para quem deseja participar como ator, atriz ou figurante do filme "Terra do sol banhada de sangue", que contará a história dos massacres de Cunhaú e Uruaçu. A obra terá cenas filmadas em São Gonçalo do Amarante nos meses de Outubro e Novembro. Os interessados deverão procurar o Teatro Municipal para maiores informações. 
PREFEITO REALIZA VISITA A OBRAS NO BAIRRO DO NOVO SÃO GONÇALO

 Na manhã de quarta feira (14/09), o prefeito Jaime Calado visitou as obras de pavimentação de algumas ruas no bairro Novo Gonçalo, em São Gonçalo do Amarante (sede). É que com a construção do IFRN, os moradores do entorno da obra, se queixam que durante o período de chuvas, os logradouros ficam prejudicados em função das correntes de águas que escorrem para estas ruas, deixando assim os moradores praticamente sem condições de acesso. Com a obra que vem sendo realizada pela prefeitura o problema será totalmente resolvido. 

ACONTECEU A 1ª  CONFERÊNCIA DE DIREITOS DA JUVENTUDE EM SONGA

 Jovens de diversas comunidades de São Gonçalo do Amarante lotaram o teatro municipal na quarta-feira (14/09). Era a realização da 1ª Conferência Municipal da Juventude. O tema abordado foi; “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, junto com o Conselho Municipal dos direitos da criança e Juventude e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. 

SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA DE SÃO GONÇALO GANHA NOVO NOME 

A sala de sessões da câmara municipal de SONGA, que era Senador Luiz de Barros, agora é Vereador Edson Coelho da Silva (O Maninho). A mudança é fruto de uma resolução de autoria do Vereador Ivanildo Fernandes, apresentada na terça feira 13/09, que tem como objetivo homenagear o ex Vereador e ex Presidente da casa, Maninho (em memória). A resolução foi aprovada pela maioria dos vereadores que também concordaram com a justa homenagem.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

● CINCO ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM NATAL E PARNAMIRIM


Em entrevista nesta quinta feira 15/09, ao programa jornal da Manhã da 95FM, um prisioneiro que se dizia um dos lideres da rebelião que acontece no presídio de Alcaçuz/RN, informou que ele também era parte integrante do PCC e que fora do presídio tinha também integrantes do grupo para reagir a forma como são tratados os presos no presídio da Alcaçuz.
  Coincidência ou não, no final da tarde desta sexta feira 16/09, um dia após a citada entrevista, já foram contabilizados cinco ônibus da grande Natal incendiados, quase que simultaneamente, nas zonas Norte e Oeste de Natal, e em Parnamirim. Veja os locais:

  • Estrada da Redinha em frente à Shock Casa Show
  • Vale Dourado, no Jardim Progresso – Zona Norte
  • Parnamirim
  • Felipe Camarão
  • Cidade Verde
  As secretarias de Defesa Social do Município e Estado, Policia Militar e Civil monitoram a capital e região metropolitana.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

● POLÍCIA É CHAMADA PARA MANIFESTAÇÃO QUE SINDICATO DA SAÚDE REALIZAVA DENTRO DA PREFEITURA DE SONGA


Na manhã e tarde desta quinta feira 15/09, membros do sindicato da saúde, núcleo São Gonçalo do Amarante, realizaram um protesto no interior do prédio da Prefeitura Municipal. Segundo informações colhidas no local, os discursos inflamados dos lideres sindicais, pediam basicamente uma audiência com o prefeito Jaime Calado para tratar de assuntos referentes a categoria dos agentes de saúde. Como o prefeito não se encontrava, o sindicato foi convidado por um representante da Secretaria de Saúde para uma reunião em uma das salas do prédio. O convite foi suficiente pra dar inicio a uma invasão descontrolada e desrespeitosa pelos que participavam do movimento um verdadeiro tumulto jamais visto antes e reprovado por populares que estavam assistindo a tudo no local, pois ali é espaço de atendimento a população. Uma funcionaria que trabalhava no local, acabou machucada e dois rapazes tiveram que ficar por traz de uma das portas tentando conter a invasão. A Polícia Militar e Civil foram chamadas para dar proteção e conter os mais exaltados. Horas depois o chefe do gabinete civil, Junior, pediu para que o sindicato formasse uma comissão, agora organizada, composta por cinco representantes, para serem recebidos.

DO BLOG: Não sou contra a manifestação, más mesmo sendo um protesto legitimo, tem que se ter ordem, respeito e limites.
RAPAZES MOSTRAVAM COMO FIZERAM PARA CONTER OS MANIFESTANTES


FUNCIONARIA MOSTRA O MACHUCADO APÓS O TUMULTO
E ABAIXO O SEU LOCAL DE TRABALHO AONDE ACONTECEU TUDO

CHEGADA DA POLICIA AO LOCAL
COM O MICROFONE EM PUNHO
UM DOS LIDERES SINDICAIS

● EMPRESA SINTECO VEM AO CONJUNTO REGOMOLEIRO III MEDIR O ANEL VIÁRIO PARA PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA


Na manhã desta quarta feira 14/09, mais precisamente as 07:00hs da manhã, funcionários da empresa SINTECO, estiveram no conjunto Regomoleiro III para realizar toda a medição do anel viário desta comunidade. Os representantes do Conselho Comunitário do Bairro, Paulão e Martins, foram convidados pelo prefeito Jaime Calado para auxiliar os funcionários da SINTECO mostrando as Ruas que compõem o anel viário do Bairro .
 A Empresa mediu as Ruas; Extremos, Rua Macaíba, Rua São Paulo do Potengi, Rua Parnamirim, Rua Goianinha e Rua Arez. 
  O Presidente do conselho comunitário Paulão, aproveitou o momento e pediu para que os funcionários também acrescentassem as medidas da Rua São Gonçalo, que fica paralela a praça Igor Bruno, pois ele pretende levar uma proposta ao prefeito sobre esta rua. A empresa SINTECO é a mesma que fez o anel viário do conjunto Amarante, Golandim e Jardim Lola.
  No dia 27 de Outubro de 2010, o Conselho Comunitário do Conjunto Regomoleiro III, entregou ao então chefe de gabinete, Padre Nunes, dois ofícios; Um pedindo a pavimentação asfáltica do anel viário da comunidade e outro pedindo a iluminação Natalina para a Praça Igor Bruno. Na ocasião a iluminação foi atendida pelo prefeito Jaime Calado e agora parece que o asfalto estar bem encaminhado.
  Vamos todos ficar na torcida! 
FUNCIONÁRIOS DA SINTECO
FAZEM A MEDIÇÃO DA ENTRADA DO CONJUNTO

FUNCIONÁRIOS DO SINTECO
MEDEM A RUA SÃO GONÇALO
PARALELA A PRAÇA IGOR BRUNO


O ENTÃO CHEFE DO GABINETE CIVIL PADRE NUNES 
RECEBENDO DAS MÃOS DO PRESIDENTE DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE REGOMOLEIRO III
OS DOIS OFICIOS ABAIXO EM OUTUBRO DE 2010